NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
23/4/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8269 cadastrados - 28.478.366 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

XV Exposição de Oshibana-e - 5 e 6 de novembro/16


Estarão expostas 100 obras de 16 diferentes expositores

Nos dias 5 e 6 de novembro, das 10h às 18h30, acontece a XV Exposição de Oshibana-e da professora Alice Midori Imai e seus alunos. Estarão expostas 100 obras de 16 expositores, todas elas resultado desta arte japonesa que utiliza flores, folhas e galhos prensados.

Do japonês “Oshi”, que significa prensar, apertar, empurrar; “Bana”, que significa flor, e “E”, desenho, arte, a técnica permite o desenvolvimento de composições, trazendo a natureza para os trabalhos em molduras e cartões, gerando peças exclusivas carregadas de emoções e singularidades.

A exposição traz ao lado da professora Alice Midori Imai seus alunos do curso de Oshibana-e, que aprendem desde a secagem das flores, folhas e galhos, até o espaço e o efeito que a partir destes elementos podem surgir.

“O objetivo é promover a aproximação e desenvolvimento pessoal com as técnicas do Oshibana-e”, explica a professora.

 

Alice Midori Imai

Alice Midori Imai é artista plástica, introdutora do Oshibana-e no Brasil. Morou e estudou no Japão entre 1995 e 1999, dedicando-se a esta arte na Escola Fushigi Na Hana Club, do consagrado Mestre Nobuo Sugino. Aprendeu e aperfeiçoou seus conhecimentos com a Mestra Yumiko Kotaka, do Coronet Atelier Heart, na província de Saitama.

Retornou ao Brasil em 2000, iniciando a divulgação de seu trabalho. Desde então, tem participado de diversas exposições nacionais e internacionais. Em 2007, inaugurou uma nova escola de Oshibana-e na Praça da Árvore, em São Paulo, onde ministra cursos.

 

 


Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1757 segundos.