NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
24/10/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8292 cadastrados - 30.098.738 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Uruguai deve adotar padrão nipo-brasileiro

O presidente uruguaio, José Mujica, se encontrou ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, numa agenda dominada por questões econômicas e culturais.

Entre os temas em de-bate esteve a possível adoção, por Montevidéu, do sistema brasileiro-japonês (ISDB-T) de televisão digi-tal, além da melhoria da interconexão energética e a construção de um porto de águas profundas em Rocha (240 km a Nordeste da capital uruguaia), próximo ao Brasil.

O presidente uruguaio está revisando a decisão do governo anterior de adotar o padrão europeu (DVB-T) de televisão digital, a favor do sistema brasileiro-japonês (ISDB-T). Desta forma, o Uruguai se juntaria à maioria dos países da região, que nos últimos me-ses se inclinaram pela norma japonesa, promovida pelo Brasil.

Segundo o presidenteMujica, o Uruguai deve mudar de sistema para evitar o isolamento tecnológico do país na América do Sul, onde o país dele, Colômbia e Panamá adotaram o sistema europeu. Fontes dizem que a decisão será tomada antes do fim do ano.

O país - que se inclinou em 2007 pelo padrão euro-peu, sob o governo do tam-bém esquerdista Tabaré Vázquez - planeja realizar a mudança do atual sistema analógico para o digital em 2014.

 Encontro- Representantes brasileiros estão em Tóquio para participar da 7ª Reunião do Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-Japão de TV Digital. Com o objetivo de aperfeiçoar o Sistema Nipo-Brasileiro de TV Digital, o ISDB-T, essas reuniões acontecem periodicamente em países que adotaram o padrão. A última aconteceu em 2009, no Peru.


Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1220 segundos.