NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
23/10/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8292 cadastrados - 30.091.091 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Hitachi e Mitsubishi Heavy Industries ponderam fusão

A Hitachi Ltd. e a Mitsubishi Heavy Industries iniciaram as conversas para a integração das companhias, segundo noticiou o jornal Nikkei. Os líderes das duas empresas chegaram a um acordo básico para discutir a questão.

As duas companhias estariam considerando uma integração ampla que inclui a unidade de infraestrutura e tecnologia da informação, por volta de abril de 2013. O acordo depende da aprovação da autoridade antitruste japonesa. As operações de infraestrutura incluem usinas termelétricas e nucleares, tratamento de água e vagões ferroviários.

Detalhes como a forma de integração e o futuro da unidade de defesa da Mitsubishi Heavy serão definidos depois. Juntas, as duas empresas tem um volume de vendas de 12 trilhões de ienes (US$ 156,14 bilhões). Se o acordo se concretizar, a nova companhia se tornaria a segunda maior indústria do Japão, atrás apenas da Toyota.

Em 2000, Hitachi e Mitsubishi Heavy concordaram em fundir suas unidades de equipamentos para siderurgia. No ano passado, as duas fizeram um acordo para combinar suas operações de equipamentos para hidrelétricas. Elas também têm parcerias em áreas como o desenvolvimento e produção de sistemas ferroviários. As informações são da Dow Jones.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.2031 segundos.