NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
19/11/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8298 cadastrados - 30.189.139 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Japão: após 6 meses, vítimas do tsunami serão lembradas

Japão lembrará no domingo as mais de 20 mil vítimas do terremoto e tsunami de 11 de março após seis meses da tragédia, que causou uma grave crise nuclear e deixou uma grande tarefa de reconstrução com a qual o primeiro-ministro, Yoshihiko Noda, se comprometeu neste sábado.

Os atos para lembrar os falecidos serão realizados no domingo em todo o país às 14h46 local (2h46 de Brasília), seis meses após um forte terremoto de 9 graus Richter ter atingido o nordeste japonês e desencadeado a pior crise que o Japão lembra desde a Segunda Guerra Mundial.

Neste sábado, Noda visitou pela primeira vez como chefe de Governo às zonas arrasadas, após ter assumido o poder formalmente há pouco mais de uma semana em substituição de Naoto Kan.

Na província de Miyagi, onde se registraram mais da metade das vítimas do desastre, Noda prometeu reforçar a reconstrução das áreas assoladas, onde se acumulam ainda mais de 23 mil toneladas de escombros.

Dezenas de milhares de pessoas continuam sem um teto permanente, à espera que o Governo decida onde se construirão suas novas casas e como serão custeadas.

O primeiro-ministro assegurou que os pedidos das autoridades locais de Miyagi, Iwate e Fukushima, as três províncias mais afetadas, englobarão o terceiro orçamento extraordinário que o Executivo prepara para enfrentar os astronômicos custos da reconstrução.

Até agora se aprovaram dois orçamentos extras por um total de 6 trilhões de ienes (equivalente a 56,7 bilhões de euros), e o terceiro contemplaria entre 7 trilhões e 8 trilhões de ienes mais para reabilitar o nordeste (entre 66,15 bilhões e 75,6 bilhões de euros).

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1260 segundos.