NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
24/10/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8292 cadastrados - 30.098.724 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
‎Idoso vive pelado há 20 anos em ilha isolado no Japão.

ILHA SOTOBANARI, Japão,  - Correntes marítimas perigosas giram em torno da ilha Sotobanari, que não tem uma gota de água natural e na qual pescadores locais raramente param.

Entretanto, Masafumi Nagasaki, de 76 anos, fez desta ilha em forma de rim, na região tropical de Okinawa, seu lar depois de aposentado, com um modo de se vestir incomum: sem roupa nenhuma.

Pelado, ele enfrenta tufões e insetos como um ermitão.

"Eu não quero fazer o que a sociedade diz para eu fazer, mas eu sigo as regras do mundo natural. Você não pode superar a natureza, então você apenas deve obedecer completamente", disse.

"É isto que eu aprendi quando vim para cá, e provavelmente por isso que eu sobrevivo tão bem".

O áspero Nagasaki, sua pele endurecida como couro por causa do sol de duas décadas na ilha, trabalhou brevemente como fotógrafo antes de passar alguns anos no lado mais obscuro da indústria do entretenimento. Quando chegou a aposentadoria, queria ir para longe de tudo.

Ele escolheu Sotobanari, que tem aproximadamente 1.000 metros de um lado a outro e significa "Ilha Remota de Fora" no dialeto local. Ela fica na costa da ilha Iriomote, muito mais perto de Taiwan do que de Tóquio.

No primeiro ano em que viveu em Sotobanari, ele colocava roupas quando barcos passavam por perto. Mas aos poucos a ilha despiu-o de suas vergonhas.

"Andar pelado não se insere bem na sociedade normal, mas aqui na ilha eu sinto que é o certo, é como um uniforme", disse. "Se você põe roupas, você se sentirá completamente fora de lugar".

Ele coloca roupas uma vez por semana para ir até o povoado, a uma hora de distância, onde compra comida e água potável. Ele também coleta os 10 mil ienes (120 dólares) enviados para ele por sua família, dinheiro com o qual vive.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1354 segundos.