NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
24/10/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8292 cadastrados - 30.098.640 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Consulado do Japão em São Paulo: 8,5 mil vistos em dois meses

A invasão corintiana ao Japão, aos poucos, ganha seus números. Depois de a agência oficial de turismo do clube (CVC) anunciar dois mil pacotes vendidos, foi a vez do Consulado Geral de São Paulo revelar a quantidade de vistos emitidos.

De acordo com a nota oficial, apenas nos meses de outubro e novembro, 8,5 mil emissões ocorreram no escritório localizado na Avenida Paulista. Apesar de deixar claro que não é possível confirmar a quantidade emitida para torcedores do Timão, o Consulado informa que, em 2011, a média de vistos emitidos no ano passado foi de 850/mês.

O departamento de comunicação informou que, devido ao grande interesse por parte da imprensa brasileira sobre o número de emissão de vistos nos últimos meses, o Consulado Geral do Japão em São Paulo pediu para o Ministério dos Negócios Estrangeiros uma autorização especial para divulgação desse dado.

VEJA A NOTA:

Sobre a realização da “Recepção de Boas Vindas ao Japão” ao SC Corinthians

29 de novembro de 2012

Consulado Geral do Japão em São Paulo

1. Em 29 de novembro, o Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, recebeu, em sua residência oficial, membros do SC Corinthians, time que representa a América Latina na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, para uma “Recepção de Boas Vindas ao Japão”.

2. Nesse evento privativo de confraternização, o Cônsul Geral Fukushima desejou ao SC Corinthians sucesso nos jogos do Mundial de Clubes e transmitiu mensagem de boas vindas ao Japão. Na ocasião, declarou que o número total de vistos de curta permanência emitidos pelo Consulado Geral do Japão em São Paulo dentro dos dois últimos meses, isto é, em outubro e novembro, alcançou a marca total de 8.500, o que significa que teremos cinco vezes mais brasileiros visitando o Japão nesta época, se compararmos com a quantidade média usual.

3. Para o Consulado Geral do Japão em São Paulo, é motivo de grande alegria e satisfação que tantos brasileiros possam aproveitar a oportunidade de conhecer o Japão. Com isto, desejamos promover e fortalecer o intercâmbio entre japoneses e brasileiros e os laços de amizade entre ambas as nações.

Observações:

1) Segundo estatísticas relativas a 2011, afere-se que a quantidade média de vistos emitidos mensalmente no ano passado foi de 850.

2) Dentre os 8500 vistos de curta permanência emitidos em outubro e novembro, não é possível averiguar quantos casos tiveram como finalidade assistir a eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, pois o Consulado Geral do Japão não elabora estatísticas referentes a finalidades específicas de viagem.

Consulado Geral do Japão em São Paulo

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1873 segundos.