NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
24/10/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8292 cadastrados - 30.098.659 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Filha de Kennedy é nomeada embaixadora dos EUA no Japão


WASHINGTON -- A advogada e escritora americana Caroline Kennedy, filha do ex-presidente John Kennedy, foi nomeada nesta quarta-feira como embaixada dos Estados Unidos no Japão, confirmou a Casa Branca após meses de especulação na imprensa americana. a indicação ainda precisa ser aprovada pelo Senado dos EUA.

Caroline foi uma grande aliada do presidente Barack Obama em sua primeira disputa pela Casa Branca, em 2008, e também participou, com menos intensidade, da campanha pela reeleição, no ano passado. Sua nomeação para o posto em Tóquio vinha sendo ventilada desde o início do ano. Faltava ainda a aprovação de seu nome pelo governo japonês, aval que, segundo o "Washington Post", veio este mês.

Atualmente a mais conhecida das personalidades ainda vivas da família Kennedy, ela estava a cinco dias de completar 6 anos de idade quando seu pai foi assassinado na cidade de Dallas, em 27 de novembro de 1963. Em 2008, Caroline cogitou disputar a cadeira deixada no Senado por Hillary Clinton, então convidada por Obama para comandar o Departamento de Estado, mas logo desistiu.

Caso sua nomeação seja confirmada, a advogada será a primeira mulher a servir como embaixadora dos EUA no Japão. Antes dela, outros nomes de peso que ocuparam o cargo foram o ex-vice-presidente Walter Mondale e o ex-presidente da Câmara Tom Foley.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1553 segundos.