NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
17/10/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8291 cadastrados - 30.060.629 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Premiê japonês anuncia que vai dissolver parlamento e convoca eleições antecipadas

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou nesta segunda-feira (25) que dissolverá a Câmara Baixa do Parlamento na quinta-feira (28), antecipando em um ano as eleições, de acordo com a CNN e a BBC.

Ele busca ter apoio para avançar com reformas econômicas e para implementar medidas que farão face à ameaça crescente representada pela Coreia do Norte, de acordo com a Reuters.

“Não devemos ceder à ameaça da Coreia do Norte. Espero ganhar a confiança das pessoas nas próximas eleições e impulsionar uma forte diplomacia", declarou o premiê, que está há cinco anos no poder, de acordo com a CNN.

O primeiro-ministro aproveitou a coletiva para anunciar também um pacote de estímulo de US$ 17,8 bilhões para educação e gastos sociais.

Partidos da oposição criticaram a decisão de Abe, argumentando que não há motivo para uma dissolução da câmara antes do prazo previsto para expirar o mandato (dezembro de 2018), segundo a agência Kyodo.

O premiê sofreu queda na popularidade devido a uma onda de escândalos de corrupção ligados a ele e a sua mulher. A decisão de antecipar a votação foi motivada por uma alta na avaliação do seu governo segundo pesquisa feita recentemente.

Cerca de 30% dos entrevistados disseram que votariam no partido do primeiro-ministro, o Democrata Liberal, contra 8% que votariam no Partido Democrata, segundo a Kyodo News.

Abe não divulgou uma data para a votação, mas a mídia japonesa especula que será em 22 de outubro, de acordo com a BBC. Com a dissolução da Câmara Baixa 475 assentos ficarão disponíveis.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1623 segundos.