NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
15/10/2018. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8327 cadastrados - 32.374.668 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Réplica em escala real do Templo Horyu é construída em Ribeirão Pires

Uma torre de 32 metros, feita sem nenhum prego ou parafuso, foi construída na beira da represa Billings, em Ribeirão Pires, na Grande SP. A Torre de Miroku é o templo da religião Luz do Oriente. A reportagem do SP1 foi conhecer o espaço, que deve abrir para visitação no começo de 2018.

Entre a ideia de construir a torre e ela ficar pronta, se passaram 17 anos. Foram usados 400 toneladas de madeira. A técnica de sustentação, muito utilizada no Japão, é semelhante àquela utilizada com blocos de montar. As vigas de madeira foram sendo encaixadas, intercalando com concreto.

O interior da torre tem mais de 20 estátuas revestidas com ouro. Uma delas tem oito metros de altura e é da deusa Canon, uma das divindades mais importantes do Oriente. A peça é de madeira, folheada a ouro, e rodeada de outras pequenas estátuas também dela. A deusa representa a misericórdia e o amor.

Os fiéis participam dos cultos duas vezes ao mês, e foram eles que ergueram o templo. “Nós que tivemos que aprender cerâmica, marcenaria, vitral, tudo o que precisou na obra a gente foi atrás para aprender”, contou o reverendo Hiroki Nakahashi.

Quando o templo for aberto para visitação, o acesso será feito por barco, pela represa Billings. Chegando lá, o visitante terá que tirar os sapatos, que é a única forma permitida de caminhar por lá.


Templo de 32 metros
Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1423 segundos.