NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
23/10/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8292 cadastrados - 30.091.134 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Acordo deve beneficiar 300 mil brasileiros no Japão

Um acordo previdenciário entre Brasil e Japão, ainda em negociação, deverá beneficiar 300 mil brasileiros que vivem naquele país. Em junho, uma missão interministerial foi ao Japão para tratar do acordo previdenciário. Agora, no Brasil, encontros devem definir os termos da reciprocidade até quinta-feira.

De sexta-feira a terça-feira, as equipes debaterão o ajuste administrativo – cláusulas que definem a operacionalização das regras estabelecidas no acordo. E no dia 3 de fevereiro, a delegação japonesa encerra sua agenda no Brasil, com visita à gerência executiva do INSS em São Paulo, que trata especialmente de benefícios relativos a acordos internacionais.

As negociações do acordo previdenciário começaram em 2005, no Brasil, com a formação de um grupo de trabalho para a troca de informações sobre os respectivos sistemas previdenciários. Novos debates ocorreram em 2006, no Japão, e em 2008, em Brasília.

O Brasil está fazendo diversos acordos previdenciários, que podem beneficiar mais de 1 milhão de brasileiros que vivem fora do País, incluindo a colônia que mora e trabalha nos Estados Unidos.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.2597 segundos.